Translate

segunda-feira, 2 de março de 2015

Partiu Chile - Pucón

Partiu Chile – Pucón


Olá casais fazedores de mala,
Se você está indo ao Chile com o seu par romântico, independente do perfil de casal que vocês tenham, acreditem, Pucón vai ser gostoso com certeza.

Pucón é uma cidadezinha bem pequerrucha no meio do Chile, na região de Araucanía, localizada a 780 km ao sul de Santiago. É uma cidade montanhosa, fica a 220 metros do nível do mar, é banhada por um belo lago e fica logo abaixo do Vulcão Villarica.
Pessoalmente acredito que essa seja a receita perfeita pra um passeio a dois. 
 Pucón ainda não é nenhuma febre batida e conhecida como Bariloche (que também é linda, mas entupida de turistas), portanto, ideal para que procura uma opção diferenciada e tranquila.
A cidadezinha é muito pequena, tem 20 mil habitantes mais ou menos. E é bem charmosa. Faz um friozinho muito gostoso, e o recomendado é ir entre maio e outubro (evidentemente para aproveitar a neve mesmo, o ideal é em junho/julho).
Vamos aos picos mais bacanas de Pucón:

1 – Subida ao Villarica – 

Essa é pra quem é hardcore. Casais acostumados a caminhadas e vibes fitness e saudáveis. Melhor do que a conquista de subir um vulcão, é fazer isso com a sua/seu gata/gato. Mas já aviso: só dá pra subir o Villarica com guia. Quanto a isso não tem desespero: a principal rua da cidade é a O’higgins, e nela tem umas 6 ou 7 agências de turismo, literalmente uma do lado da outra. Não tenha o menor problema em fazer a pesquisa. Entre de uma em uma perguntando o preço. Elas normalmente têm o preço tabelado, mas eventualmente uma faz alguma promoção temporária, ou tem algum outro pacote vantajoso. Não vai levar nem meia hora.
             Resolvida a agência, saiba que o passeio precisa sair beeem cedo, e que leva umas 4 horas pra subir (com disposição. Sem disposição, pode botar aí umas 6 horas), e umas 2 ou 3 pra descer. E desce mais rápido porque, além do fato de que “para baixo todo santo ajuda”, você desce normalmente de esquibunda, que são aqueles trenózinhos individuais. Daí que a descida é mais emocionante. E o visual é absolutamente sensacional.

2 – As Termas –  Cara, cidadezinha no frio, vulcão, um monte de piscinas termais no entorno. Você não pode deixar passar essa. Então pegue seu/sua namorado/namorada, e escolha uma delas. Nos hotéis e agências tem vários encartes com as várias casas de piscinas termais disponíveis, mas eu recomendo 3 delas bem específicas:

Termas de Los Pozones: 
Termas Los Pozones

Fica a uns 35 km do centro. O barato dessas termas é que eles normalmente aceitam visitas noturnas (quando inclusive está mais frio), são 5 poços com temperaturas diferentes. É bem rústico, mas vale a experiência.

Termas de Huife:
Termas Huife

 Fica a 30 km do centro. Essa tem uma infra muito boa. Piscinas internas e externas, poços naturais. Mais rasas, mais fundas, com borbulhas, sem borbulhas, saunas, etcetcetc. Tem um restaurante bem gostoso e o visual pra natureza é sensacional. Fica aberta até bem tarde também.

Termas de Panqui: 
Termas Panqui

as termas de Panqui são mais longe do centro, uns 60 km mais ou menos. O lance dela é o contato com a natureza. A casa é pensada nesse nicho, e se vocês são um casal estilo natureba, lá tem um rústico hostal onde dá pra passar a noite, ou um lance mais “roots”, como passar a noite numas cabanas tipo dos índios Sioux(com duas camas equipadas, lógico), e comer no restaurante vegano que rola lá. Eles também oferecem turismo de aventura como rafting e cavalgadas. Às vezes rola uns retiros espirituais por lá.
Tendas tipo "Sioux" em Panqui


Dica sagaz: Todo mundo vai ficar tentando te vender transfers caríssimos até as termas. Defina as termas que quer visitar com antecedência e vá até a calle Palguin. Lá você encontra ônibus regionais saindo para varias termas (param na frente das mesmas, onde normalmente desce uma galera, mas não custa pedir ao motorista que avise quando chegar para você descer) o preço é mais barato que um ônibus no Brasil. Para voltar é a mesmíssima coisa, ele passa na frente da casa termal e te leva ao centro de Pucón.

3 – Nights em Pucón: Então, cidade pequena, a vida noturna não é propriamente a coisa mais badalada. Mas vale tomar uns bons drinks no Chefe Pato, no comecinho da O’higgins, ou no Mama e Tapas. Se você tiver separado uma graninha e não tiver problemas com jogos, vá com seu amuleto da sorte (isto é, o seu amor) até o cassino local e brinque um pouco por lá, é bem maneiro.

4 – Cavalgada até lago – 

Pela agências se consegue também uma cavalgada até os Ojos del Caburga, são 40 km de percurso com visuais incríveis das montanhas com o Vulcão, o lago e as formações rochosas criadas por séculos de erosões e erupções combinadas. Vale o passeio a dois.

Romantic Spot nível alto 5 – A cafeteria – 
Café de la P

Café de La P, na av. O’Higgins. Se você for no frio, saiba que Pucón tem ruas largas e, como fica na altitude, bate sempre um vento frio. Depois de dar uma caminhada rápida de reconhecimento na cidade junto da sua cara-metade (é sério, andar pela cidade toda leva menos de 40 minutos), dá uma entrada na cafeteria. Ela é rústica, aconchegante, aquecida. Procure sentar-se próximo a janela, de preferência ao anoitecer e aproveite esse momento romântico e único junto ao seu amor vendo a neve, ou a chuva, ou o movimento do lado de fora. Vai ser inesquecível.

Romantic Spot nível alto 6 – Onde ficar – Pucón merece ser conhecida com a hospedagem correta. Esqueça os hotéis. Numa cidade charmosa como essa o que você e sua namorada/o precisam é de um Chalé. Daqueles de madeirinha com janelas fofas e uma lareira. Existe uma boa variedade desses, sobretudo nos complexos de águas termais. Mas o que eu recomendo (onde ficamos) fica no meio termo. É tranqüilo porque não é no centro, mas fica a 10 minutos a pé de lá (para o caso de alguma necessidade).
Hostería & Cabañas Kernayel - Av. Camino Internacional 1395
O site é: www.kernayel.cl.
Procurem a Yamil ela é muito gente boa, e atenciosa. O chalé (ou cabañas como eles chamam) tem geladeira, fogão, mesa, sofá, quartos etc. E a lareira.
             Agora, meus amigos, aí está o ponto. Quando estiverem em Santiago, comprem um aparelho de fondue no mercado, o mais barato sai pelo equivalente a 15 reais, é sério. Uma vez em Pucón, passem no mercado local e comprem vinho, carne, alguns molhos e FAÇAM UM FONDUE
Fondue, vinho, coloquem uma boa musica para tocar, e deixem o amor acontecer.


            Pucón é um mega destino romântico. Não à toa, algumas celebridades internacionais pintam por lá. Aproveitem antes que fique pop (e hiperlotado) demais. =D

           
 E não deixem de conferir os posts: Partiu Chile - Santiago de Chile, e Partiu Chile - Informações Extras.


Caro enamorada/o, se você curtiu, e as informações foram úteis, deixa um comentário e compartilha com os casais amigos. Valeu!


2 comentários:

  1. Nice tips, bro! Pucon is really beautiful indeed... Yours tips were very helpfull...thanks

    ResponderExcluir
  2. https://www.facebook.com/cabanasaguaviva7/ THIS IS A NICE PLACE TO STAY NEAR PUCON, CHILE! :)

    ResponderExcluir

Carimbe nosso passaporte